sábado, novembro 14

invasão angustiante

Será que gostas? Não sei... ou melhor, sei-o vagamente.
Nem sei! Sinto-me como se a ser questionada sobre se quero ou não, se sonho ou não, se gosto ou não, sinto-me como se a questão fosse queres uma entrada, uma saída dos teus problemas? Mas eu sei que isso é uma buraco, uma porta, uma fenda, um entrave no meu caminho, é mais um problema porque e' uma entrada/saída para lado nenhum.
Os pés descalços sobre a pedra fria, rugosa, o olhar ténue, a lágrima caía cada vez mais forte no meu rosto, parecia pedra gélida caindo sobre a minha pele suave. Rendia-me agora ao sofrimento que me perturba, sozinha.
Dou por mim a pensar em ti, dou por mim a ler o meu relógio mais de mil vezes ao dia, dou por mim a perder-me no tempo...não passa! O tempo parou, ou se não parou está tão lento e preguiçoso hoje, estará cansado?! Não sei. Será ilusão?!
Percorre-me o peito uma brisa gélida, um sufoco me rouba a voz e me prende a respiração e os olhos realçam-se, um cansaço se apodera de mim e deitada sobre a almofada recordo estados de espírito, momentos, aumento a porção de saudade.

Apetece-me aqui, deitada sobre estes lençóis adormecer. Apetece-me perder-me num sono profundo banhado em sonhos, em pensamentos fortes, ou em momentos nossos ou então cair num sono profundo em que o esquecimento se apodere da minha memoria e todo este sofrimento se vai, mas hoje não consigo sequer fechar os olhos, hoje não, e mais forte do que eu e não sai, não sai da cabeça cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, cada momento, sei lá. Apetece-me que quando acordar tudo esteja normal e que o meu telemóvel mostre o teu nome no fundo para que um sorriso me invada o rosto, só tu consegues isto com um esforço mínimo. Apetece-me ter-te aqui!
É gostar.
É ter uma mão cheia de nada...outra de coisa nenhuma… mesmo assim...sou eu nua de preconceitos, sou eu dona do meu corpo, das minhas decisões, somos nós, eu e tu, donos da nossa felicidade...

1 comentário:

  1. oh :) escreves como ninguém, cada vez melhor.
    sabes que também vou gostar sempre de ti :)

    um beijo cris*

    ResponderEliminar