domingo, novembro 22

Pena minha…



O dia está cansado, de queixo caído e luz baixa!
O escuro vai apoderando-se do claro e um frio arrepiante se entranha em mim. O meu sangue quente choca com algo forte e sozinha tento encontrar respostas para tal, sinto vingança a entrar-me nas veias. Uma brisa estranha começa a rodear-me e sem qualquer entendimento com a minha mente deixo-me cair sobre a pedra gelada, levantando a cabeça para o céu, repito com palavras calmas, demoradas e aveludadas “o ciúme invadiu-me a mente”.

Olho o relógio e as horas estão longas, sinto o ponteiro esgotado reclamando com o tempo. Seguro um bilhete com o teu nome, o meu telemóvel espera-o… e nada! Seguro o bilhete cor-de-rosa com o teu nome, seguro-o impetuosamente, seguro-o tão forte que chego a sentir a tua mão abraçando a minha, tenho medo que o teu nome se escape do bilhete por entre os dedos. E este bilhete não e meu, não e teu, não é de nenhum de nós mas antes fosse meu…queria eu! Ele é como tu, livre, independente. 




Invade-me a alma este sentimento fraco e desgostoso, este sentimento seco e mal parecido, vergonhoso e indecente. Sinto-me desfalecida, este sentimento que detesto faz-me sentir ambígua, vacilante, receosa… deixa-me extasiada, dormente…! Entorpecida me sinto, descanso!

7 comentários:

  1. por vezes, esses bilhetes não devem ser agarrados, devem ser lidos e guardados. No final, sabemos que vamos saber o que lá dizia de cor, e sempre que for necessário enviar alguma coisa, deverá ser de noite, durante um sono propositado, ou de manhã, num nevoeiro instável.
    Mas o melhor, é guardar as palavras num bilhete rasgado a encarnado na face e deixar que o coração largue o timbre necessário...
    Ciúme, é dança incerta de um palco. Um palco irreal, que dança contra o amor da realidade.

    :) *

    ResponderEliminar
  2. e porque não, enviar esses bilhetes, que tanto dizem, em beijos e brisas?

    ResponderEliminar
  3. não há vento contrário à forte voz do coração..

    ResponderEliminar
  4. por mais medo que haja, por mais segredo. A voz do coração é a mais certa

    ResponderEliminar
  5. Sem medo de viver....
    "O que é preciso é viver sem medo"
    Vive todas as emoções que possas viver...não tenhas medo de sofrer de rir de chorar de ser quem es....de o mostrar...de amar o amor de saber sentir....tudo o que te posso tar a dizer pode nao fazer sentido agora...mas acredita que vais acabar por perceber...bjinho

    ResponderEliminar
  6. Se quiseres adiciona me no msn;)
    Sempre podemos falar melhor e trocar ideias;)
    nunoextremo@hotmail.com
    beijinho

    ResponderEliminar