domingo, junho 14

apoio...'


A vida cheira muitas vezes a maresia. Tão leve como o mar, tão suave como a água, mas por vezes, somos levados por ondas, bruscas e incertas, que nos arrastam a rochas, batemos com a cabeça, e perdemos a noção do tempo, da maré, das horas, do cheiro e do sabor. Perdemos o gosto de viver. Mergulho e bato bem fundo, a areia levanta e fica uma nuvem de poeiras onde nada se distingue e a minha cabeça imagina-me sozinha. Escuto uma voz, um apoio…um búzio. Peguei-o. Peguei-o uma vez e agora esta sempre entre as minhas mãos, sabe como estou e o que sinto e apoia-me. Há sempre algo que nos ajuda a chegar à margem e nos levanta, nos dá atenção e um certo carinho para nos podermos elevar e voar. Voar de felicidade, voar de alegria, voar como uma borboleta, voar como se não existissem limites, e simplesmente voar. Sentirmo-nos em liberdade.
Apresentas uma cor clara e calma, costumo ouvir o mar quando te encosto sobre o rosto, costumo sentir-te a apoiar-me quando o faço.
Coloco a tela, preparo as tintas, amarro os pincéis e busco a minha paleta preferida. Tive um sonho, estavas lá. Interpretei que agora fazes parte da minha vida, dos meus amigos e quero-te onde guardo todos os outros.
Descrevo-te num quadro, um horizonte azul que condiz com os teus olhos, um olhar calmo e alegre, cristalino, transparente e impressionável. Pinto um leque de cores quentes de verão, tens uma personalidade forte e empreendedora, uma camélia em que brotam as suas pétalas e me recordam o teu sorriso divertido e inócuo, uma faixa branca cor de paz. Terminei-o e cada vez que o olho sinto o teu apoio.
Agora, só pretendo que sonhes, que fantasies, que devaneies, que sintas o domínio do encantado.
Deambulo pelos acontecimentos dos últimos tempos e retrato-os. O nosso sonho desvanece a cada segundo e sinto um apoio mútuo. Sinto uma base de amizade.
Lembra-te que “para quem vive a sonhar é muito mais fácil viver”.

1 comentário:

  1. mas escreves bem, sim senhoraaaaaaaaaaaaaaa :DD
    andas com esse amor no auge, so queres amor amor amor .
    trata te bem maze porca :))

    ResponderEliminar